O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi alvo de um protesto, na manhã desta terça-feira (6), quando seguia viagem de Cuiabá para Brasília.
Conforme apurou a reportagem, o parlamentar estava no voo 6186, da companhia Avianca, que partiu da Capital mato-grossense às 8h10, quando jogaram uma porção de água em sua cabeça.
Populares que estavam no voo, relataram que pouco depois de a tripulação realizar as instruções de voo, um homem se levantou e perguntou aos demais passageiros, em voz alta, se eles gostavam de "político vagabundo".
Ainda segundo relatos, o deputado ainda teria levantando a mão e acenado aos demais passageiros.
Na sequência, o rapaz indagando disse: “Pois é, aqui no fundo temos o Ezequiel que foi filmado pegando dinheiro de propina no gabinete do Silval Barbosa”, disse ele, referindo-se ao vídeo que integra a delação do ex-governador do Estado.
Neste momento, os passageiros se entreolharam um pouco assustados, fizeram alguns burburinhos e, em seguida, aplaudiram o rapaz.
Não satisfeito, um pouco antes de o comandante anunciar a autorização do pouso, o cidadão levantou-se novamente, foi até o banheiro e voltou com um copo de água, mostrou para todos os passageiros e jogou água no rosto do deputado.
Ele ainda apontou para Ezequiel e disse: “por causa de pessoas como você que o país está desse jeito”.
O vídeo em Ezequiel aparece recebendo dinheiro, supostamente a título de propina, está contido nas delações do ex-governador Silval Barbosa e seu ex-assessor Silvio Araújo. O esquema também foi delatado pelo ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.
O político é alvo da Operação Malebolge (relativa à delação de Silval), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Outro Lado
A reportagem entrou em contato com o deputado Ezequiel Fonseca que, de forma irônica, negou que o episódio tenha ocorrido.
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.