Uma pesquisa do Instituto Percent Brasil apontou que Emanuelzinho (MDB) é o nome mais lembrado para deputado federal, devendo se reeleger e voltar para a Câmara dos Deputados para mais quatro anos de mandato.
Filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o parlamentar, eleito o mais jovem deputado federal por Mato Grosso, deve ser reeleito com 4,7% dos votos dos mato-grossenses. Na segunda posição com 3,5% aparece o ex-deputado federal Fábio Garcia (UB), atualmente suplente do senador Jayme Campos.
O terceiro colocado é o deputado federal Nelson Barbudo (PL), que foi lembrado por 3,3% dos eleitores, seguido pela também parlamentar em Brasília, a professora Rosa Neide (PT), que aparece com 2,3%. Além deles, Abílio Junior aparece na quinta posição, com 2,5% dos entrevistados na pesquisa, seguido pelo federal Juarez Costa (MDB), lembrado por 2,3% dos eleitores.
Na pesquisa Percent Brasil, aparece o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) com 2,1% e o ex-comandante da Policia Militar em Mato Grosso, Coronel Assis (UB), com 2% do eleitorado.
Foram lembrados ainda, segundo o Percent Brasil, os nomes de Irajá Lacerda (PSD), Aécio Rodrigues (UB), Dona Neuma (PSB), Ulysses Moraes (PTB), José Medeiros (PL), Alan Kardec (PSB), Dr. Leonardo (Republicanos), Felipe Wellaton (Republicanos), Sargento Joelson (PSB), Valtenir Pereira (MDB) e Marchiane (UB), todos eles com menos de 2% dos votos.
A pesquisa para deputado federal é realizada apenas na modalidade espontânea, ou seja, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor. Brancos e nulos somaram 5,3% e os indecisos totalizaram 54,1% do eleitorado entrevistado pela Percent Brasil.
A Percent Brasil ouviu 1,2 mil pessoas, entre os dias 17 e 19 de setembro, em todo o Estado de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os códigos MT 01749/2022 e BR 07048/2022.
Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.