Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação Extractus II, com o objetivo de desarticular um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, em Cuiabá. O líder da organização criminosa identificado como o empresário Lincon Castro da Silva encontra-se foragido. Um veículo de luxo foi apreendido no condomínio Florais do Lago.
A reportagem do GD apurou que Lincon trabalhou por 20 anos como funcionário da Companhia de Bebidas das Américas AMBEV e após sua saída por volta do ano de 2018 foi contemplado com uma concessão em Pontes e Lacerda, Comodoro e Araputanga.
Durante a primeira fase da operação, as investigações revelaram que narcotraficantes de diversas regiões do país remetiam quantias milionárias a intermediários já presos preventivamente. Esses valores eram então repassados para distribuidoras de bebidas investigadas, sob a justificativa de aquisição de grandes volumes de mercadorias.
Na segunda fase, as diligências reforçaram o conjunto probatório, permitindo à PF comprovar a inexistência de documentação fiscal correspondente aos depósitos, a ausência de comprovantes de entrega das bebidas supostamente compradas e que as empresas adquirentes não existiam de fato.
Com base nas provas reunidas no inquérito policial, o Judiciário autorizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e o sequestro de um veículo de luxo, medida que visa o ressarcimento futuro dos prejuízos causados ao erário.
A ação integra a estratégia da Polícia Federal de descapitalização patrimonial e prisão de lideranças e integrantes de alto valor estratégico para as organizações criminosas.
*Fonte: Pablo Rodrigo | Gazeta Digital
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.