logo

ALERTA

Encerra nesta quinta-feira prazo para envio de plano de ação do Programa Primeira Infância


Por Agência CNM

img

freepik

Dois importantes prazos sobre ações no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec) terminam nesta quinta-feira, 8 de dezembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta em relação à proximidade do encerramento do plano de ação do Programa Primeira Infância e os procedimentos a serem adotados pelos gestores de todo o país.
 

As secretarias de educação devem estar atentas às ações de seleção e aceite das escolas, envio do plano de ação e seleção das escolas elegíveis. O prazo desses procedimentos finaliza na quinta-feira, enquanto a confirmação de interesses das escolas no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo deve ser ocorrer até o dia 14 de dezembro.
 

Segundo o cronograma informado pelo Ministério da Educação (MEC), as escolas que confirmarem interesse nas ações descritas nessas novas datas irão compor a segunda lista de validação que receberão apoio financeiro em caso de disponibilidade orçamentária.
 

Objetivos

Lançado por meio da Portaria 357/2022, a adesão ao Programa Primeira Infância na Escola, do Ministério da Educação, é voluntária e deve ser realizada mediante assinatura de termo, pelo secretário de educação do ente federado, disponibilizado no Simec.
 

O programa tem o objetivo de promover - em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios - iniciativas que elevem a qualidade da educação infantil e potencializem o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 5 anos de idade.
 

Esclarecimentos

Outras informações e dúvidas sobre o programa devem ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico: primeirainfancia@mec.gov.br ou pelo telefone (61) 2022-8399. Acesse também o tutorial para adesão ao Programa Primeira Infância na Escola e o Caderno técnico do Programa.


Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.