No sábado (16/08) foi realizado com sucesso o 1º Encontro de Mulheres Rurais de Jauru organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social. As mulheres rurais tiveram um dia de muito divertimento e alegria com as atividades exclusivas para que todas pudessem deleitar de grande confraternização.
Vários produtos confeccionados pelas senhoras do campo foram expostos para os participantes e ainda cada comunidade apresentou uma prenda para o concurso.
O evento contou com muita criatividade das mulheres que participaram ativamente das brincadeiras. No final os vencedores do Concurso de foram: 3º Lugar Comunidade Lucialva com uma toalha bordada em ponto cruz; 2º Lugar Comunidade São José e São Simão com uma colcha confeccionada fuxico casa de abelha; 1º Lugar Comunidade Senhor do Bonfim com um arranjo de flores colorido e gigante confeccionado pelas mulheres da comunidade. No desfile as mulheres deram um show de sensualidade e criatividade. Venceu a Senhora Francisca Correia Ramalho representando a Comunidade Córrego do Ouro que esbanjou criatividade coletiva entrando na passarela caracterizada de mulher do campo com um carrinho de mão cheio de produtos da agricultura (banana, mandioca, laranja, coco, etc.) levando as participantes ao delírio.
A organizadora Dailma agradeceu todos os servidores do Social que juntos foram responsáveis pela realização do evento e que sempre estão trabalhando para o desenvolvimento social do município.
A Prefeita Enércia Monteiro destacou a importância de unir as mulheres rurais em um encontro de confraternização e oferecer tantas atividades recreativas como foi no decorrer do dia. Lembrou que muitas mulheres vivem no dia a dia somente trabalho dentro da propriedade e esse eventotraz um pouco de diversão e alegria compartilhadas com outras pessoas para arejar o peso da vida. Acrescenta que é fundamental reunir as pessoas para aproximar a gestão, pois um dos objetivos principais da administração é valorizar as pessoas “O povo em primeiro lugar.”
Por: Assessoria
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.