logo

Rio Branco

Entidades se uniram e promoveram manhã recreativa às crianças em Rio Branco


Por Homero Henrique

img

A cidade de Rio Branco/MT amanheceu em festa neste último dia 12 de outubro. Isso por que o Rotary Club “Rio Branco Rota das Águas”; em conjunto com o subtenente da Polícia Militar Abraão Aparecido Campos da Silva; o Clube de Desbravadores “Vale das Águas” e muitos outros membros da sociedade deram as mãos, se unindo para juntos, comemorarem o dia das crianças.

O evento iniciou bem cedo (por volta das 07:30hrs) e a criançada foi presenteada com muita diversão na praça central da cidade, através de dinâmicas que envolviam desde a corrida de saco, até o famoso “duro e mole”, sem contar o amado “pula-pula” que fez a alegria dos baixinhos. Tudo isso acompanhado de boa música, muitos brinquedos, doces e guloseimas que foram distribuídos para as crianças presentes.

Outra atividade que fez muito sucesso, foram as perguntas com “torta na cara” desenvolvidas pelo Clube de Desbravadores em conjunto com os jovens do Rotary Club. A criançada se sujou e se alegrou com a dinâmica e os diversos brindes distribuídos e até os adultos entraram no clima levando e dando tortadas.

A alimentação ficou por conta do Rotary Club, que serviu “cachorro quente”, bolos, sorvetes, pipoca, refrigerantes e doces. Tudo adquirido através de doações de membros da sociedade municipal.  

“O acontecimento foi muito bem recebido pela sociedade em geral e deixou nos corações de cada participante a certeza de que não devemos jamais deixar morrer a criança que existe adormecida dentro de cada um de nós. Pois em alguns momentos da vida, essa criança desperta e nos faz lembrar de que se cada um de nós fizer a nossa parte, o mundo ainda pode ser um lugar melhor, cheio da Esperança que vem de Deus nos corações humanos.” (Homero Henrique Farias Neto, Diretor do Clube de Desbravadores “Vale das Águas” de Rio Branco/MT)

01

03

04

05

06

07

08

09
10

11

12

13

 

INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...


QUATRO MARCOS

Preso suspeito de matar homem atraído por adolescente com promessa de sexo

O crime ocorreu em agosto do ano passado; o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.