logo

CORONAVÍRUS

Equipe do CRAS de Indiavaí confecciona e entrega mais de 1.100 máscaras de proteção


Por Adevanir Martins | Popular Online

Foto: Divulgação CRAS Indiavaí

Para reforçar a necessidade do uso de máscaras, evitando a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Indiavaí (a 370km de Cuiabá), confeccionou mais de 1.163 máscaras, que foram entregues aos membros participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - crianças e adolescentes, com idade de 06 a 17 anos e idosos acima de 60 anos.


As máscaras confeccionadas em tecidos de algodão, além de atender as necessidades dos projetos sociais, famílias com pouco poder aquisitivo também foram assistidas e beneficiadas pela a ação, recebendo suas máscaras, através do trabalho realizado pela Equipe do CRAS e por voluntárias, moradoras do munícipio.


A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilma Aparecida Quirino dos Santos, agradeceu imensamente o apoio do prefeito Valteir Quirino e o empenho de cada pessoa envolvida, para a concretização da ação, pontuando a importância da solidariedade de todos. A secretária destacou ainda a importância das pessoas ficarem em casa, principalmente as pessoas que pertencem ao grupo de risco. “Faço apelo que as pessoas levem a sério e não saiam de casa sem necessidade e caso tenha que sair, não se aproximem muito de outras pessoas e usem máscara, pois só assim vamos evitar que o vírus se espalhe”, afirmou.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.