CORONAVÍRUS

Equipe do CRAS de Indiavaí confecciona e entrega mais de 1.100 máscaras de proteção


Por Adevanir Martins | Popular Online

Foto: Divulgação CRAS Indiavaí

Para reforçar a necessidade do uso de máscaras, evitando a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Indiavaí (a 370km de Cuiabá), confeccionou mais de 1.163 máscaras, que foram entregues aos membros participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - crianças e adolescentes, com idade de 06 a 17 anos e idosos acima de 60 anos.


As máscaras confeccionadas em tecidos de algodão, além de atender as necessidades dos projetos sociais, famílias com pouco poder aquisitivo também foram assistidas e beneficiadas pela a ação, recebendo suas máscaras, através do trabalho realizado pela Equipe do CRAS e por voluntárias, moradoras do munícipio.


A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilma Aparecida Quirino dos Santos, agradeceu imensamente o apoio do prefeito Valteir Quirino e o empenho de cada pessoa envolvida, para a concretização da ação, pontuando a importância da solidariedade de todos. A secretária destacou ainda a importância das pessoas ficarem em casa, principalmente as pessoas que pertencem ao grupo de risco. “Faço apelo que as pessoas levem a sério e não saiam de casa sem necessidade e caso tenha que sair, não se aproximem muito de outras pessoas e usem máscara, pois só assim vamos evitar que o vírus se espalhe”, afirmou.


POLÍCIA

Recém-nascida com cordão umbilical é encontrada morta no lixo de condomínio em Mato Grosso

O feto possuía algumas lesões aparentes, entre elas uma luxação em um dos braços e uma má-formação na região da cabeça.


WYCUP 2026

Jovens associados do Sicredi são premiados no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026

A premiação, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU), destaca anualmente lideranças com potencial de impacto no setor


COMPRA MEDICAMENTOS

TCE mantém suspensa licitação de R$ 22,5 milhões em Porto Esperidião

Conselheiro rejeitou pedido do prefeito de Porto Esperidião para suspender a decisão

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.