Visando trabalhar com a linguagem corporal utilizando diferentes atividades com o corpo, a Escola Nossa Senhora de Fátima desenvolve “Projeto de Dança” coordenado pela a professora Jorcélia Ermínia da Silva, envolvendo todos os alunos da unidade escolar. “Esse projeto nasceu no coração dos alunos que sempre pediam para dançar na escola e pensamos em desenvolver o projeto, disse ao destacar que com o apoio da Diretoria da Escola e juntamente com os professores de educação física e outros se uniram para trabalhar com as crianças a dança que é muito importante, tanto no aprendizado quanto na coordenação motora.
Durante as aulas que são realizadas semanalmente, os alunos aprendem ritmos musicais como axé, funck, forró, lambadão e outros. “As aulas acontecem as quintas-feiras das 08 às 09 e das 17 às 18 horas”, informou ao observar que a musicalidade na dança vai além do ritmo, trabalhando-se também a criatividade na forma de expressão corporal onde o aluno cria diferentes movimentos através de estímulos musicais e com a improvisação.
Para a diretora da escola Patrícia Otênio, além do desenvolvimento escolar, o Projeto tira a criança da rua e proporciona a permanência no espaço escolar. “É um projeto extremamente importante porque envolve toda a comunidade, não só os alunos, como hoje estamos tendo a culminância do projeto, trazendo a famílias para escola” afirmou.
Patrícia destacou ainda a abrangência de conhecimentos que as crianças aprendem através do projeto. “O projeto iniciou no começo do ano e condiz não só a dançar; mas explica o que é a dança, a origem, fazendo todo um estudo dessa dança”, disse que o intuito da escola é sempre o aprendizado e a formação do indivíduo.
Foto:Adevanir Martins
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Os municípios podem acionar a AGERR Pantanal pelos canais oficiais de comunicação para garantir que quaisquer procedimentos externos sejam devidamente verificados
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.