Como não poderá haver velório, o corpo de Adriano Silva, que morreu na noite de ontem (3), na capital Cuiabá, será sepultado hoje (4), às 11 horas no Cemitério São João Batista no município de Cáceres (a 220km de Cuiabá).
Famíliares e amigos recepcionarão o corpo às 10:30 horas, no Portal Temático na entrada de Cáceres. Depois seguirão em cortejo até o cemitério.
A vinda do corpo para a cidade, atende uma apelo da família, já que o decreto do Estado impede o translado de suspeito do novo coronavírus.
Adriano estava internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, desde segunda-feira (1), com suspeita de Covid-19. O professor e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) chegou a ser transferido em UTI aérea para o Hospital Femina, em Cuiabá, mas não resistiu às paradas cardíacas que sofreu e veio a óbito. Adriano estava com 60% dos pulmões comprometidos. O resultado do exame para confirmar a Covid-19 deve sair na próxima sexta-feira (5). A esposa e os filhos de Adriano estão em isolamento domiciliar.
Doutor em Ciências Políticas, Adriano era professor do curso de Direito da Unemat, em Cáceres, desde 1997. Atualmente, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).
Efetivo desde 1998, Adriano ocupou vários cargos de gestão na Universidade. Foi chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Diretor da Faculdade de Direito, Coordenador Regional do Câmpus Jane Vanini, Gestor do Câmpus Jane Vanini e reitor da Unemat nos anos de 2010 a 2014. (Colabaram Hemilia Maia e Danielle Tavares).
NOTA ASSESSORIA
Amigos e amigas,
informamos e convidamos vocês para acompanharem o cortejo de sepultamento do Professor Adriano que sairá do Caranguejão até o cemitério São João Batista hoje, às 10 horas.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.