logo

CÁCERES

Estado atende apelo de família e corpo de Adriano Silva será sepultado em Cáceres


Por Redação com Jornal Oeste

img

Foto: Reprodução

Como não poderá haver velório, o corpo de Adriano Silva, que morreu na noite de ontem (3), na capital Cuiabá, será sepultado hoje (4), às 11 horas no Cemitério São João Batista no município de Cáceres (a 220km de Cuiabá).


Famíliares e amigos recepcionarão o corpo às 10:30 horas, no Portal Temático na entrada de Cáceres. Depois seguirão em cortejo até o cemitério.


A vinda do corpo para a cidade, atende uma apelo da família, já que o decreto do Estado impede o translado de suspeito do novo coronavírus.


Adriano estava internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, desde segunda-feira (1), com suspeita de Covid-19. O professor e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) chegou a ser transferido em UTI aérea para o Hospital Femina, em Cuiabá, mas não resistiu às paradas cardíacas que sofreu e veio a óbito. Adriano estava com 60% dos pulmões comprometidos. O resultado do exame para confirmar a Covid-19 deve sair na próxima sexta-feira (5). A esposa e os filhos de Adriano estão em isolamento domiciliar.


Doutor em Ciências Políticas, Adriano era professor do curso de Direito da Unemat, em Cáceres, desde 1997. Atualmente, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).


Efetivo desde 1998, Adriano ocupou vários cargos de gestão na Universidade. Foi chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Diretor da Faculdade de Direito, Coordenador Regional do Câmpus Jane Vanini, Gestor do Câmpus Jane Vanini e reitor da Unemat nos anos de 2010 a 2014. (Colabaram Hemilia Maia e Danielle Tavares).


NOTA ASSESSORIA

Amigos e amigas,
informamos e convidamos vocês para acompanharem o cortejo de sepultamento do Professor Adriano que sairá do Caranguejão até o cemitério São João Batista hoje, às 10 horas.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.