Em cumprimento a determinação Judicial, o Governo do Estado de Mato Grosso está realizando trabalho de tapa-buracos na Rodovia MT-175, que liga o município de Araputanga a São José dos Quatro Marcos.
O Defensor Público que atua na Comarca de Araputanga, Carlos Wagner Gobati de Matos, foi quem conseguiu a liminar na Justiça, obrigando o Estado a restaurar a Rodovia, no prazo de 60 dias, a partir da decisão proferida no inicio de março. A liminar foi garantida pelo juiz da Vara Única da Comarca de Araputanga, Renato Filho, em ação Civil Pública protocolada pelo Defensor, em dezembro do ano passado.
O Defensor afirmou que decidiu tomar a medida após intensa reclamação da população sobre as graves possibilidades e acidente ocorrido no trecho que apresentava “péssimas condições de trafegabilidade”. O deputado estadual Dr. Gilmenez, acompanhado dos prefeitos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol d´Oeste estiveram no local.
Para o deputado, a obra que está sendo realizada é uma reivindicação de sua autoria. “Foi a minha primeira indicação como deputado", afirmou em entrevista dada a empresa de comunicação L-7 de propriedade do secretário de Planejamento de Araputanga.
O prefeito Ronaldo Floreano, que acompanhou o deputado observou que a reivindicações foram feitas por vários interlocutores. Porém, observou que os trabalhos de tapa-buracos iniciou por Araputanga a São José dos Quatro Marcos justamente pela a situação de calamidade pública decretada pelo o município e a determinação judicial, conseguida pelo Defensor Público que atua na Comarca de Araputanga.

Denúncia aponta que a conduta de coordenadora tem prejudicado o funcionamento da unidade escolar; Secretaria de Estado de Educação ainda não se manifestou sobre o caso.
Evento acontece de 23 a 25 de julho e terá apresentações de Naiara Azevedo, Renan & Ray, Banda Novo Forró, Wender & Falcão e Thiaguinho Esquenta.
A Polícia Federal (PF) acompanha as investigações sobre um avião encontrado com dois corpos e aproximadamente 120 quilos de cloridrato de cocaína entre as comunidades Jiboia e Lajeado, na zona rural de Reserva do Cabaçal, a 397 km de Cuiabá. A aeronave foi localizada na segunda-feira (13). Os corpos estavam em avançado estado de decomposição e, por isso, ainda não foi...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.