logo

Araputanga

Estado enviará carteiras para estudantes do Curso de Zootecnia núcleo Araputanga



O Governo do Estado enviará carteiras escolares para os estudantes do Curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), núcleo Araputanga, conforme informações do prefeito Sidney Salomé (PMDB).


Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Roseane Reis Rio Salomé e da Secretária de Educação Lindinalva Andrade, o prefeito, reuniu com o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto.


“Nós levamos a pauta relativa ao transporte escolar, reivindicações de carteiras para alunos do Curso de Zootecnia e de imediato ele liberou as carteiras que possamos viabilizar a sala de aula”, disse ressaltando que conseguiu o compromisso do secretário de promover a reforma do prédio da escola Cleusa Braga Hortêncio, localizada na Comunidade de Botas. 

zootecnia02


O curso de Bacharel em Zootecnia está sendo realizado no município pela Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), através do Campus de Pontes e Lacerda. Os estudantes reclamam da falta de estrutura para os estudos que são realizados numa sala da Escola João Sato.


A líder da turma Jaqueline Campos Dias convidou a reportagem que esteve na sala de aula e ouviu sua reclamação juntamente com outros dois estudantes e poucos horas depois, enviou mensagem a redação, solicitando que a matéria não fosse divulgada. “Não precisa pôr a reportagem no ar porque a gente conseguiu uma conversa formal com o prefeito, desde já obrigada”, afirmou.
 

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.