logo

COVID-19

Estado irá distribuir testes rápidos aos municípios; “Muitos receberam dinheiro e não compraram”, diz governador


Por Redação Popular Online

Imagem ilustrativa (Foto: Andressa Anholete Getty Images)

"Os municípios receberam dinheiro e não compraram testes rápidos e o Governo está comprando agora e vai distribuir para as Prefeituras", disse o governador Mauro Mendes ao informa que chegarão ao Estado de Mato Grosso 500 mil testes.


A informação foi dada, na última sexta-feira (03), durante entrevista ao MTTV 1ª edição, da TV Centro América. "Nós estamos trabalhando muito, fazendo tudo que podemos para amenizar a dor e o sofrimento das pessoas", disse.

Veja também:
Governo do Estado entregará aos municípios remédios para tratamento da Covid-19


Na mesma entrevista, Mauro mendes informou ainda que está comprando os remédios que fazem parte do tratamento da Covid-19 que também serão entregues aos prefeitos para que o paciente saia do posto de saúde, de qualquer município, já medicado.


Assista a entrevista em vídeo abaixo:


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.