logo

OLX

Estelionatários são presos após ação entre Polícias Civis do Ceará e Mato Grosso


Por Assessoria PC-CE

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Dando continuidade às operações contra suspeitos de estelionato, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu dois homens suspeitos de estelionato no Estado do Mato Grosso (MT). As capturas ocorreram na manhã desta segunda-feira (31) e também na última sexta-feira (28). Os homens são suspeitos de praticarem o crime contra um homem em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A ação é continuidade da Operação Miquéias, ocorrida no dia 21 deste mês de outubro. 

 

A ação denominada de “OLX” é a segunda operação deste mês em conjunto da PC-CE com a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso. As investigações visam cumprir mandados de prisão por crimes de fraude eletrônica (estelionato), lavagem de capitais e associação criminosa.

 

Segundo informações policiais, os integrantes se apropriavam de contas em sites de compra e venda de veículos. Durante as negociações, o valor do bem negociado era transferido para a conta do grupo. Os presos foram identificados por Thyane Pires Canabarra de Araújo (21) e Marcos Rodrigo Pinto Tapajós (27). Marcos Rodrigues já tem passagens por estelionato nos estados de Rondônia, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

 

Eles foram conduzidos a uma unidade policial do local, onde as ordens foram cumpridas. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender um último suspeito envolvido na ação criminosa.

 

Operação Miquéias

Na primeira operação deste mês, denominada “Operação Miquéias”, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Juazeiro do Norte, cujas prisões ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande (MT). O grupo também é suspeito de praticar o crime de estelionato contra um cearense de Juazeiro do Norte. . Os suspeitos presos na primeira ofensiva foram identificados como Eduardo Gonçalves de Melo (20), Maria Graziele Lima da Silva (32), Silmara Cristina Reis Sales (27), Vinicius William Pereira de Souza (23) e Higor Ângelo Almeida Mendes (24).

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.