Carreta tombada na estrada da comunidade Santo Reis. (Foto: Fagner Luiz)
A situação precária das estradas é alvo de constantes reclamações, que tem provocado diversos prejuízos aos proprietários de veículos e caminhões, além de dificultar o escoamento da produção agrícola e animal, principalmente dos pequenos produtores rurais de Figueirópolis d’Oeste.
"Não é falta de pedir, não é falta de cobrar por melhorias em nosso município, principalmente nas estradas", disse o vereador Fagner Luiz dos Santos ao manifestar sua indignação por falta de ações da gestão pública. Em seu perfil na rede social Facebook, o vereador postou vídeos e fotos de uma carreta tombada na estrada da comunidade Santo Reis.
Conforme ele, a carreta estaria transportando milho para uma fazenda localizada no município. "Isso nos deixa bastante chateados, pois cansamos de pedir, fizemos indicações aprovada por todos os vereadores e não somos atendidos e quem paga o preço é a população", informou ao enfatizar que espera que a situação mude e a administração promova ações que satisfaça a população.
Recentemente o município recebeu doações de serviços de vários maquinários do Consórcio Nascentes do Pantanal e da Prefeitura de Jauru para recuperar estragos que teriam sido causados por chuvas em diversas estradas. A ação foi realizada através de uma força tarefa para atender o clamor do gestor, que decretou situação de emergência pela precariedade da situação e falta de condição da administração para resolver o problema.
Conforme denúncia, a estrutura doada para o atendimento de emergência estaria sendo utilizada politicamente, beneficiando propriedades particulares com serviços de aterro.
A redação Popular Online tentou e não conseguiu contato com o gestor municipal até o fechamento da matéria.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.