A sessão desta segunda-feira (4) da Câmara de Cáceres foi marcada por uma confusão envolvendo vereadores e um aluno do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso). Houve gritaria, dedos apontados e os envolvidos quase partiram para as vias de fato.
A "turma do deixa disso" impediu que houvesse troca de agressões físicas.
De acordo com as informações, estudantes do IFMT estiveram na sessão plenária para cobrar melhores condições nas ruas de acesso a instituição.
Na última semana, um acidente deixou uma aluna ferida e os alunos apontam que a má qualidade do asfalto na região seria um dos causadores da batida.
O estudante que usava a palavra na Tribuna Livre criticou os parlamentares por não cobrarem do Executivo melhorias na infraestrutura do município.
A confusão começou quando ele sugeriu que os parlamentares da base usassem "óleo de peroba" para defenderem a prefeita Eliene Liberato (PSB) no Legislativo.
A situação gerou enorme revolta dos parlamentares. O líder da prefeita, vereador Rubens Macedo (PTB), levantou-se e foi para cima do estudante. O presidente da Câmara, Domingos Santos (PSB), o o 1º secretário, Celso Silva (PSC), também não aceitaram as críticas do aluno.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o estudante aparece também exaltado. "O senhor me respeita. Eu sou um cidadão", gritava o estudante.
Alunos do IFMT que acompanhavam a sessão foram a tribuna tentar acalmar a situação. Vereadores também tentaram intervir.
Os ânimos só se acalmaram quando o presidente suspendeu a sessão. Não foi informado se a Polícia Militar chegou a ser acionada.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.