Em ato realizado ontem à noite, 21, estudantes do Campus da Unemat Cáceres, aprovaram, por imensa maioria, a paralisação de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Segundo os líderes do movimento, a paralisação é motivada pelo sucateamento da Universidade, que vem passando por inúmeros problemas, que incluem água contaminada por fezes de pombos, ar condicionados quebrados, quadros danificados e vários problemas de infraestrutura, negando aos estudantes uma estrutura mínima para a realização de suas atividades.
A paralisação segue até sexta-feira, 25, prazo final dado à reitora para responder as demandas estudantis, com atos e intervenções que incluem a interdição do Campus.
Hoje, 22, os estudantes estão pressionando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão que está reunido na Cidade Universitária.
Há uma semana, estudantes com apoio de professores reivindicam melhorias no campus.
Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.