Um homem de 38 anos, identificado como Marcos Paulo Pena da Silva, morreu durante uma ação da Rotam na noite desta quarta-feira (12) em Chapada dos Guimarães, a 67 km de Cuiabá. Ele era apontado como liderança do Comando Vermelho e estaria envolvido com o tráfico de drogas na região.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rotam recebeu uma denúncia sobre tráfico de drogas no bairro São Sebastião. Durante rondas na região, os policiais localizaram o suspeito ao lado de um carro azul.
Ao tentar abordá-lo, ele correu para dentro de uma residência. Segundo o registro da ocorrência, os agentes entraram no imóvel e foram surpreendidos pelo suspeito na cozinha, armado.
Os policiais ordenaram que ele soltasse a arma, mas ele não obedeceu. Diante da ameaça, os militares efetuaram disparos, atingindo Marcos Paulo, que caiu ferido. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme a PM, o suspeito possuía diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, homicídio, ameaça, receptação e posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Civil investiga o caso.
— Leia também: PC prende envolvidos na morte de jovem atraído para programa sexual em Mirassol d'Oeste
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.