logo

Jauru

Ex-Prefeito de Jauru terá que devolver 350 mil aos cofres públicos


Por Tonny Marcos

img

Prestação de contas de 2012 foram reprovadas com várias irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso votou as contas da Prefeitura municipal de Jauru, referente ao exercício de 2012 da Gestão do ex-prefeito Pedro Ferreira.

 As contas foram julgadas pelos conselheiros como irregulares, pois de  acordo com a fundamentação legal e fática, as impropriedades remanescentes nestas contas anuais de gestão de 2012 da Prefeitura Municipal de Jauru, em razão da existência de algumas sendo classificadas como graves, além da de natureza gravíssima, bem como pela despesa antieconômica que geraram dano ao erário, situação que gera o dever de restituir o prejuízo constatado, entendo que prejudicaram a sua regularidade na medida em que representou desfalque e má aplicação de recursos públicos, ensejando, portanto, dano ao erário municipal, sendo necessário, ainda, tecer determinações a esse executivo para que adote medidas corretivas a fim de evitar a reincidência na falha apurada, e aplicar sanções regimentais (multas) ao gestor responsável pela irregularidade discriminada no dispositivo.

 O Conselheiro e Relator Sérgio Ricardo determinou em seu voto ao Sr. Pedro Ferreira de Souza o recolhimento, com recursos próprios, aos cofres públicos municipais o total de R$ R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), em razão da irregularidade grave. Realização de despesas consideradas não autorizadas, irregulares e lesivas ao patrimônio público, ilegais e/ou ilegítimas referente ao Pagamento de despesa antieconômica referente custos moratórios, dando o prazo ainda que as sanções ao gestor Sr. Pedro Ferreira sejam recolhidas no prazo de 60 dias a serem recolhidas com recursos próprios, aos cofres públicos do FUNDECONTAS.

 O ex-prefeito também  terá que pagar multa no valor de  77 UPFs/MT.

Por: Tony Marcos - TM Notícias

Clique AQUI e veja o teor do processo de julgamento


CRIME BÁRBARO

Suspeito de estuprar a própria irmã desde os 9 anos é preso em MT

O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.


DIREITO ASSEGURADO

Defensoria Pública intensifica esforços para garantir Tarifa Social de Água e Esgoto em MT

A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.


MATO GROSSO

Abusadores usavam jogo online e redes sociais para chantagear crianças e conseguir imagens de nudez

Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.