logo

SAIA JUSTA

Ex-prefeito é envolvido em explicação de denúncia feita por vereadora de Araputanga

Administração pública solicitou informações sobre acusações de recebimento indevido apontados em Sessão Legislativa do último dia 30 de agosto.


Por Redação Popular Online

Imagem ilustrativa. (Foto: Arquivo Popular Online)

O ex-prefeito de Araputanga (a 345km de Cuiabá) e ex-deputado estadual por Mato Grosso, Airton Rondina Luís — Português, denunciado por receber propina em esquema de “mensalinho”, foi envolvido em explicações de denúncia apresentada pela vereadora Sandra Lopes (DEM).


Em Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 30 de agosto, a legisladora apresentou acusações alegando que servidores do município teria recebido dinheiro de produtores rurais para patrolamento de estradas. Diante da gravidade do fato, a gestão municipal oficializou a vereadora solicitando informações sobre o caso. “Fizemos o pedido para saber a verdade e tomar as devidas providências, pois, prezamos pela honestidade e transparência de nossa gestão”, informou o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade).


Na última quarta-feira, 22 de setembro, através de ofício encaminhado ao prefeito, a vereadora informou que o possível pagamento, supostamente considerado indevido, teria sido realizado por proprietários de terras rurais localizadas na comunidade de Farinópolis. Sandra Lopes aponta que o ex-prefeito de Araputanga, Português, o atual vereador Sebastião Barbosa de Melo — Tião Barbosa (Solidariedade), e um terceiro suspeito pagaram uma quantia total de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais), pagamento que, segundo a parlamentar, teria sido efetuado a servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.


O ex-prefeito e ex-deputado, Airton Rondina — Português, confirmou a informação. Contatado, o vereador Tião Barbosa negou ter efetuado o possível pagamento. “Irei registar um Boletim de Ocorrência na polícia, para que a vereadora apresente provas dessa acusação”, disse o parlamentar acusado por Sandra Lopes.


A redação Popular Online entrou em contato com o secretário de Obras e Infraestrutura do município de Araputanga, Dalvan Nonato Alves, que informou ter realizado o registro de um Boletim de Ocorrência (B.O) junto a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (PJC-MT), para que as acusações sejam esclarecidas e possa prevalecer a verdade.

 

Assista ao vídeo das acusações apresentadas pela vereadora em Sessão Ordinária, realizada no dia 30 de agosto. (Clique aqui).


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.