logo

Estadual

Ezequiel defende aumento no prazo para renegociação de dívidas agrárias


Por Adrielle Piovezan

Agricultores familiares e assentados da reforma agrária terão até 30 de junho para renegociar dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Conforme o deputado Ezequiel Fonseca (PP), essa é uma oportunidade para os trabalhadores rurais retornarem suas atividades produtivas.
 
Conforme o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a medida vale para agricultores que estavam em situação de inadimplência no dia 18 de novembro de 2011 (e tinham operações contratadas até 30 de junho de 2010) e para os que estavam adimplentes no dia 18 de novembro de 2011 (em operações contratadas até 30 de junho de 2008).
 
A Resolução nº 4.309 que altera a Resolução nº 4.028 publicada na última terça-feira (11), prorroga os prazos de negociação que também vale para os agricultores que tinham operações de custeio e de investimento do Programa para Geração de Emprego e Renda Rural (Proger Rural) Familiar contratadas de 26 de junho de 2003 a 28 de junho de 2004.
 
“O mais importante nesse momento é dar condições aos agricultores para que aumente a produção de alimentos, estimulando geração de renda e economia local”, destacou.
 
O MDA esclarece que a renegociação pode ser feita para agricultores com dívidas de até R$ 10 mil. E aponta que o número de beneficiários que também envolve Incra, pode chegar a 660 mil agricultores em todo país.

SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.