logo

Atualidades

Ezequiel deixará cargo por quatro meses, Tampinha assumirá a vaga


Por GD

img

O médico José Curvo do PDT, o Tampinha,  primeiro-suplente da coligação Coragem e Atitude para Mudar (PDT, PP, DEM,PSDB, PSB,PPS, PTB,PSC, PSL, PRB), vai assumir até o final deste mês a vaga do deputado federal Ezequiel Fonseca, por um período de 121 dias.

O presidente do PP em Mato Grosso irá pedir licença por motivos de saúde.

Existe a probabilidade do primeiro-suplente permanecer por mais tempo na Câmara Federal. Conforme Tampinha, o deputado Victório Galli (PSC) também deve se licenciar assim que Ezequiel reassumir a vaga. “Ainda não é certeza, mas existe esta conversação”.

Nesta semana, o médico que presidente do diretório regional do PDT, vai à Brasília em um encontro nacional do partido e também para definir com Ezequiel sua ida temporária para o Congresso.

Tampinha obteve 34.18 votos na última eleição e ficou como primeiro suplente na coligação dos 10 partidos. O médico já atuou como deputado nos anos 90 e tem um bom trâmite político.

Nos bastidores, comenta-se que existe a possibilidade do médico permanecer em definitivo na Câmara. Ele pode ser beneficiado com a vaga do deputado Adilton Sachetti (PSB) que poderá disputar a prefeitura de Rondonópolis na eleição deste ano. 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.