Na ocasião, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP-MT), reforçou a reivindicação junto à presidente salientando a importância do campus para a região fronteiriça. “A implantação do campus em Mirassol é um sonho antigo da população. O objetivo é oportunizar o desenvolvimento regional.”
Na carta também entregue ao ministro da educação, Henrique Paim, foi apontada a necessidade da abertura de cinco novos campi no Estado com oferta de mais de 55 novos cursos, oportunizando ainda a contratação de doutores, mestres e ampliação de sua estrutura.
No mês de maio deste ano, a presidente deverá receber os reitores de todos os Estado brasileiros, na qual estarão apresentando um documento em conjunto relatando a necessidade de ampliação das universidades. “Nosso compromisso é com a educação, da creche à pós-graduação”, destacou o ministro Paim.
Na primeira semana do mês de abril, o deputado se reuniu com a professora Durcelina Sales na Assembleia Legislativa para pontuar o compromisso de continuar nessa luta em prol da universidade na região. Ao longo dos dois últimos anos foram realizadas diversas mobilizações entre audiências públicas, reuniões com o governador, com ministro da Educação, reitoria, deputados, prefeitos, vereadores, lideranças e sociedade organizada em torno da viabilidade do projeto.
“O nosso compromisso é continuar nessa luta, não vamos descansar até que se realize, já buscamos apoio da bancada federal, senadores e da presidente Dilma. Toda sociedade civil e lideranças estão organizados em prol da UFMT”, disse Ezequiel.
Adrielle Piovezan
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.