A duas semanas do final do prazo para fazer a Declaração do Imposto de Renda, a Receita recebeu menos da metade das 30,5 milhões de declarações esperadas. Até as 17h desta terça-feira (16), 14.280.368 haviam sido recebidas pelo órgão.
O prazo para entrega do documento termina em 30 de abril. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.
Anualmente, os alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) de Araputanga, oferecem, sob a supervisão de professores, atendimento para os contribuintes que precisam declarar o imposto de renda. Os atendimentos acontecem neste mês de abril e, para participar, os interessados devem doar alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal.
Os atendimentos já foram realizados nos dias 06 e 13 de abril e nesta quarta-feira (17), será realizado no horário das 19 as 22 horas, conforme explicou a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Cristiane Colossi.
No ano passado, os acadêmicos realizaram 140 declarações e arrecadaram 127 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados ao lar de idosos Imaculado Coração de Maria de Jauru.
Quem é obrigado a declarar

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.