Aparelhos de ar condicionados estão a mais de ano amontoados em sala, enquanto os alunos sofrem com o forte calor.
A escola estadual senador Teotônio Vilela fundada em 1.987, localizada na comunidade de Cachoeirinha, no município de Araputanga é o exemplo do descaso do Governo do Estado com a educação pública.
Com 10 professores e cerca de 110 alunos desde abril de 2015, a escola tem 10 aparelhos de ar condicionado amontoados em uma sala, enquanto os alunos sofrem com o forte calor, devido a falta de vontade política para instalação dos aparelhos.
Nomeada diretora da unidade escolar em janeiro desse ano, Elenilda Maria da Silva informou que o custo para a instalação dos aparelhos de ar condicionado é de aproximadamente R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais).
A mãe de um dos alunos que frequentam a escola, Maria Antônia de Souza Toleto lamentou a difícil situação enfrentada pelos alunos. “É triste ver isso, pois nossos filhos enfrentam o calor da estrada e quando chega na escola o calor é ainda maior", afirmou que é de doer o coração ver as crianças sofrerem, enquanto os aparelhos de ar condicionado estão a mais de um ano jogados numa sala da escola.
De acordo com informações já estiveram na escola alguns vereadores, porém o problema ainda continua. “Gostaríamos que isso fosse resolvido, pois estamos falando da educação dos nossos filhos e o que pedimos é que resolva” disse emocionada Maria Antônia.
Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.