logo

Atualidades

Falta de ação mostra descaso do Governo do Estado com a educação pública


Por TM Noticias

img


Aparelhos de ar condicionados estão a mais de ano amontoados em sala, enquanto os alunos sofrem com o forte calor.

 
A escola estadual senador Teotônio Vilela fundada em 1.987, localizada na comunidade de Cachoeirinha, no município de Araputanga é o exemplo do descaso do Governo do Estado com a educação pública.


Com 10 professores e cerca de 110 alunos desde abril de 2015, a escola tem 10 aparelhos de ar condicionado amontoados em uma sala, enquanto os alunos sofrem com o forte calor, devido a falta de vontade política para instalação dos aparelhos. 

Nomeada diretora da unidade escolar em janeiro desse ano, Elenilda Maria da Silva informou que o custo para a instalação dos aparelhos de ar condicionado é de aproximadamente R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais).

A mãe de um dos alunos que frequentam a escola, Maria Antônia de Souza Toleto lamentou a difícil situação enfrentada pelos alunos. “É triste ver isso, pois nossos filhos enfrentam o calor da estrada e quando chega na escola o calor é ainda maior", afirmou que é de doer o coração ver as crianças sofrerem, enquanto os aparelhos de ar condicionado estão a mais de um ano jogados numa sala da escola. 

De acordo com informações já estiveram na escola alguns vereadores, porém o problema ainda continua. “Gostaríamos que isso fosse resolvido, pois estamos falando da educação dos nossos filhos e o que pedimos é que resolva” disse emocionada Maria Antônia.

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.