Policiais Militares de Araputanga e São José dos Quatro Marcos registrou nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, um homicídio doloso ocorrido na Comunidade do Lageado, zona rural do município de Rio Branco (a 280 km de Cuiabá).
A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via áudios enviados por aplicativo de mensagens instantâneas — WhatsApp, solicitando ajuda policial sobre a ocorrência de um roubo que estaria sendo praticado por indivíduos armados que invadiram uma propriedade rural e fez duas pessoas de reféns.
Conforme as informações divulgadas pela PM, o proprietário da fazenda relatou que por volta das 06 horas da manhã teria ouvido vozes e percebeu que sua esposa e sogra, que estavam aos fundos da residência, foram feitas de reféns por um dos assaltantes.
Uma das vítimas, a esposa do fazendeiro, informou que pela manhã saiu da residência para realizar tarefas cotidianas e se deparou com sua mãe sendo feita de refém por um indivíduo com o rosto coberto, portando uma arma de fogo e uma faca. Foi rendida pelo suspeito que exigiu que deitassem no chão.
O fazendeiro informou ainda que estava dentro do quarto e de imediato pegou sua arma de fogo, uma pistola marca Taurus .380, e permaneceu dentro da residência, quando, um dos assaltantes encapuzado e armado com um revólver calibre 38 apareceu na janela gritando: “perdeu”. O proprietário reagiu efetuando um disparo de arma de fogo em direção ao suspeito.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a esposa do fazendeiro relatou ter ouvido um disparo de arma de fogo e em seguida um dos assaltantes correndo, ao passar por ela, efetuou um disparo. Os dois suspeitos sumiram ao fundo do quintal, momento em que ela e sua mãe foi ao encontro do esposo.
No local, os policiais constataram que o suspeito estava caído ao solo, sem vida, com um a arma de fogo tipo revolver na mão direita e uma faca na cintura.
O proprietário da residência foi conduzido pela guarnição policial até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil em clara situação de legítima defesa própria e de terceiros para os esclarecimentos necessários.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.