logo

POLÍCIA

Fazendeiro atira e mata assaltante que fez esposa e sogra de reféns em Rio Branco


Por Redação Popular Online

img

Fazendeiro atira e mata assaltante. (Foto: Assessoria PM)

Policiais Militares de Araputanga e São José dos Quatro Marcos registrou nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, um homicídio doloso ocorrido na Comunidade do Lageado, zona rural do município de Rio Branco (a 280 km de Cuiabá).


A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via áudios enviados por aplicativo de mensagens instantâneas — WhatsApp, solicitando ajuda policial sobre a ocorrência de um roubo que estaria sendo praticado por indivíduos armados que invadiram uma propriedade rural e fez duas pessoas de reféns.


Conforme as informações divulgadas pela PM, o proprietário da fazenda relatou que por volta das 06 horas da manhã teria ouvido vozes e percebeu que sua esposa e sogra, que estavam aos fundos da residência, foram feitas de reféns por um dos assaltantes.


Uma das vítimas, a esposa do fazendeiro, informou que pela manhã saiu da residência para realizar tarefas cotidianas e se deparou com sua mãe sendo feita de refém por um indivíduo com o rosto coberto, portando uma arma de fogo e uma faca. Foi rendida pelo suspeito que exigiu que deitassem no chão.


O fazendeiro informou ainda que estava dentro do quarto e de imediato pegou sua arma de fogo, uma pistola marca Taurus .380, e permaneceu dentro da residência, quando, um dos assaltantes encapuzado e armado com um revólver calibre 38 apareceu na janela gritando: “perdeu”. O proprietário reagiu efetuando um disparo de arma de fogo em direção ao suspeito.


Conforme informações do boletim de ocorrência, a esposa do fazendeiro relatou ter ouvido um disparo de arma de fogo e em seguida um dos assaltantes correndo, ao passar por ela, efetuou um disparo. Os dois suspeitos sumiram ao fundo do quintal, momento em que ela e sua mãe foi ao encontro do esposo.


No local, os policiais constataram que o suspeito estava caído ao solo, sem vida, com um a arma de fogo tipo revolver na mão direita e uma faca na cintura.


O proprietário da residência foi conduzido pela guarnição policial até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil em clara situação de legítima defesa própria e de terceiros para os esclarecimentos necessários.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...


QUATRO MARCOS

Preso suspeito de matar homem atraído por adolescente com promessa de sexo

O crime ocorreu em agosto do ano passado; o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.