Dois integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em crimes de extorsão praticados contra um morador de Jauru, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (25.8), durante ação realizada no município.
As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar, foram expedidas pela Justiça com base nas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Jauru.
As investigações foram iniciadas depois que um fazendeiro da cidade procurou a Polícia Civil e relatou que vinha sendo alvo de extorsões praticadas por criminosos. Nas investigações, foi possível identificar dois integrantes de uma facção criminosa envolvidos no crime, sendo representadas pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.
>>> Clique AQUI para participar do grupo do Popular Online no WhatsApp
Um dos suspeitos foi localizado na residência de seus pais no bairro Cohab Branca, e outro em uma casa no bairro Cidade Nova. Durante as buscas, foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, mas nenhum outro objeto ilícito foi encontrado.
Após terem os mandados cumpridos, os integrantes da facção foram conduzidos à Delegacia de Jauru para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.