logo

Atualidades

“FCARP em Sintonia – ligando você à cidadania”


Por assessoria


FCARP EM SINTONIA

“A rádio foi a minha universidade.”
(Fernanda Montenegro)

Entendido como mecanismo de grande eficiência quando se trata da troca de informações e da transmissão de conhecimentos, o rádio exerce importante papel social como reprodutor expansionista da comunicação em massa.
Amparada por esse conceito, a Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP, lança mais um projeto de responsabilidade social - “FCARP em Sintonia”, que pretende levar a toda população, informações úteis para o desenvolvimento da cidadania plena.

Tal iniciativa tomou força no Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Direito da FCARP, que possui seu próprio núcleo de projetos sociais – o programa “Direito em Ação”. Uma vez desenvolvido de modo multidisciplinar, o projeto se aliará ao demais cursos oferecidos pela FCARP para transmissão de conhecimentos que interessam a toda a sociedade, não só local mas também em âmbito regional, pois serão transmitidos temas atuais e de relevância e interesse social.

Assim, o projeto “FCARP em Sintonia” surge como um marco na memória da Faculdade Católica Rainha da Paz, não apenas informando, mas também formando cidadãos conhecedores de direitos e deveres, fundamentos essenciais para o exercício da cidadania. Assim, a FCARP mais uma vez inova e abre suas portas para a comunidade.
Os programas terão veiculação em dois dias, nos respectivos horários e radio difusoras:

• Sexta-feira: 10:00h as 10:30h Rádio Difusora Arco-Íris de Araputanga, AM 900.
• Sábados: 12:00h as 12:30h Rádio Continental de Mirassol D’Oeste, FM 101,5.

Os programas ainda serão disponibilizados no site da FCARP para que as temáticas desenvolvidas sejam fonte de estudo e pesquisa aos acadêmicos da IES bem como para poderem ser acessadas pela comunidade em vista de seus interesses.

O projeto “FCARP em Sintonia” tem por escopo a responsabilidade social que move a FCARP em vista da realização do seu projeto de extensão universitária, tão necessária à realização de sua missão, por isso, envolve o universo docente e acadêmico em prol da comunidade em seu sentido mais amplo.

Coincidentemente, o primeiro programa será veiculado no dia 03 de outubro de 2014, momento em que a comunidade católica celebra o dia de São Francisco de Borja, missionário das grandes expansões, assim como o deseja ser este projeto.

Sintonize nossa programação e invista no exercício de sua cidadania.

“FCARP em Sintonia – ligando você à cidadania”

________________________________________
Equipe técnica:
Apresentação: Tonny Marcos
Produção executiva: Jefferson Antonione Rodrigues (Professor FCARP)
Direção geral: Mailsa Silva de Jesus (Coordenadora do curso de direito)


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.