logo

ECONOMIA

Festas de fim de ano poderá movimentar comércio e aquecer economia na região Oeste de Mato Grosso

Uma das primeiras cidades na região Oeste a promover festividades aberta ao público, com show nacional, não registrou aumento de casos para a Covid-19.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Com o controle no momento pandêmico as festas de fim de ano poderá movimentar o comércio e aquecer a economia na região Oeste do Estado de Mato Grosso, abrindo oportunidades de trabalho temporário, principalmente nas atividades de eventos.


As atrações de natal e eventos culturais realizados em vários municípios da região, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), tem atraído a atenção e participação popular, aumentando as vendas comerciais.



Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), o empresário Luiz Antônio de Lima, as festividades de fim de ano irá impulsionar as vendas no comércio local. “Esses eventos ajuda a aumentar as vendas e aquece o comércio”, disse ao observar que o município possui apenas um caso ativo para a Covid-19.


Em São José dos Quatro Marcos, as festividades de fim de ano seguirá os protocolos de prevenção, com locais de higienização das mãos com álcool em gel, testes rápidos disponíveis e exigência de certificado de vacinação ou teste negativo para a Covid-19 aos artistas e trabalhadores envolvidos no evento.


O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araputanga, Rodrigo Soares, classificou como positivo as movimentações de fim de ano e destacou, principalmente, as decorações natalinas para impulsionar as vendas. “As decorações de natal, uma cidade mais limpa e bonita, com certeza atrai as pessoas e ajuda nas vendas”, analisou.


Com o controle da pandemia, Indiavaí (a 370 km de Cuiabá) está entre as primeiras cidades na região Oeste a promover festividades aberta ao público, com show nacional, e em um período de 15 dias após a realização do evento o município registrou somente um caso ativo para a Covid-19.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.