Prefeitos de diversos municípios da região Oeste de Mato Grosso participaram, na manhã desta quarta-feira (10), da cerimônia de entrega dos certificados de reconhecimento em qualidade e transparência pública, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em Cuiabá.
Entre os gestores contemplados, Figueirópolis D’Oeste e Reserva do Cabaçal se destacaram ao receber o Selo Diamante, a mais alta classificação concedida pelo TCE-MT a administrações municipais que se sobressaem na transparência e na responsabilidade com os recursos públicos.
O prefeito Mirim, de Figueirópolis D’Oeste, comemorou a classificação e enfatizou que a conquista do selo é histórica para o município, especialmente por ter sido alcançada ainda no primeiro ano de sua gestão. Segundo ele, o reconhecimento reforça o compromisso assumido desde o início do mandato, pautado pela responsabilidade fiscal, tributária e administrativa.
Mirim fez questão de agradecer à Controladoria Interna, a todos os servidores e à equipe da gestão municipal, destacando que o resultado é fruto do empenho coletivo. Para o gestor, a certificação demonstra que, além das obras e das ações realizadas no município, a administração tem como prioridade a transparência na aplicação dos recursos públicos, garantindo seriedade e responsabilidade no uso do dinheiro do cidadão.
No primeiro ano de seu segundo mandato, o prefeito Jonas Campos (PP), de Reserva do Cabaçal, ressaltou o esforço da gestão para reverter o quadro de inadimplência herdado e alcançar reconhecimento estadual.
“Já recebemos o selo prata e o selo ouro, e agora chegamos ao Selo Diamante, que agracia todos os moradores de Reserva do Cabaçal com esta certificação de qualidade e transparência da nossa gestão”, afirmou.
Prefeito Jonas compartilha prêmio com o povo, veja:
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.