Filhote de jabuti encontrado dentro de uma correspondência na Central dos Correios. (Foto: PM-MT)
Uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental resgatou, no final da tarde da última quinta-feira (04), um filhote de jabuti, encontrado dentro de uma correspondência, na Central dos Correios, em Várzea Grande.
Os policiais foram acionados por funcionários da unidade de entrega que desconfiaram de uma correspondência quando passaram pelo equipamento de raios-x e detectou um animal vivo dentro da caixa.
Um dos militares abriu a caixa e encontrou o filhote de jabuti, espécie considerada exótica. O animal estava em uma meia, em um isopor enrolado em fita adesiva, com serragem na caixa de papelão, sem nenhuma ventilação.
Via registro postal, o animal ficou naquela situação por três dias. O endereço do remetente constava o nome de um homem, morador da cidade de São Paulo. O destino a uma residência na área central da cidade de Jauru (a 408 km de Cuiabá), no nome de uma mulher.
O filhote foi encaminhado à unidade do Batalhão direcionado a animais silvestres e será examinado pelos veterinários. Ele aparenta estar em bom estado de saúde. Foi produzido um termo de resgate, além do boletim de ocorrência.
Além de Curvelândia, serão beneficiados os municípios de Comodoro, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste e Reserva do Cabaçal.
Trabalhador dependia de doações de vizinhos para se alimentar e vestir.
Foram adquiridas duas ambulâncias, sendo uma do tipo D, conhecida como Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI Móvel), e outra Semi-UTI.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.