Com o objetivo de garantir o direito ao reconhecimento de paternidade e fortalecer os vínculos familiares, o Fórum de Araputanga realizará, entre os dias 4 e 8 de agosto de 2025, o Mutirão Pai Presente. A iniciativa ocorrerá nas dependências do fórum, das 13h às 18h, e é voltada às mães de crianças que ainda não possuem o nome do pai no registro de nascimento.
A ação é coordenada pelo juiz diretor do Fórum, Dr. Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, e integra um esforço do Judiciário para assegurar a dignidade das crianças e adolescentes por meio da regularização da filiação. Durante o mutirão, servidores designados estarão disponíveis para atender as mães, prestar orientações e dar início ao processo de reconhecimento de paternidade de forma gratuita.
O Mutirão Pai Presente é uma política permanente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e vem sendo implementada em diversas comarcas brasileiras. A expectativa é ampliar o acesso à Justiça e garantir que mais crianças e adolescentes tenham assegurado um direito fundamental: o de ter o nome do pai no registro civil.
As mães interessadas devem comparecer ao Fórum de Araputanga durante o período do mutirão, levando documentos pessoais e a certidão de nascimento da criança.
>>> Clique AQUI para participar do grupo do Popular Online no WhatsApp.
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.