"É um desrespeito, um exemplo de desorganização por parte dos órgãos a quem compete a resolução. O problema dessa fossa não é de hoje, já faz tempo que está assim e ninguém resolve", disse um dos moradores que procurou a reportagem da Rádio Ativa FM 97,9, reclamando da situação.
A fossa da Cadeia Municipal de São José dos Quatro Marcos têm provocado transtornos para moradores proprietários de chácaras nas proximidades. Além de conviver com o mau cheiro, eles denunciaram que dejeto da fossa são jogados nas propriedades, contaminando o Meio Ambiente.
"Temos as duas fontes que formam o córrego que dá água para o meu gado e com essa sujeira o gado e todos nós somos prejudicados", informou o senhor Antonio Cearezi.
A proprietária da Chácara Neves, senhora Marlene Neves mora no local e lamenta que perdeu vários animais. "Morreu pato, os cachorros estão morrendo e tudo está acontecendo depois desse dejeto que vem da fossa", afirmou que realizou exame da água e foi identificada várias bactérias.
Conforme senhor Orlando Góes, o problema persiste por vários anos e já é do conhecimento de vereadores e do Ministério Público.
Assista o vídeo do REPÓRTER ATIVA
Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.
O prefeito Jonas Campos, de Reserva do Cabaçal, participou no sábado (14/02) da visita oficial do governador Mauro Mendes à região, durante a inauguração de um trecho da rodovia MT-358. A agenda reuniu deputados estaduais, o ex-senador Cidinho Santos, além de autoridades municipais e produtores rurais. Jonas Campos esteve acompanhado do vice-prefeito Adenilson Eliotério, vereadores e produtores rurais das regiões da...
Endereços funcionavam como pontos de apoio para as atividades ilícitas do grupo criminoso
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.