logo

Quatro Marcos

Frigorífico Minerva Foods destina UTI móvel e equipamentos para prefeitura de Quatro Marcos


Por Assessoria | Luiz Carlos Bordin

Figorífico Minerva Foods destina UTI móvel e equipamentos para prefeitura. (Foto: Assessoria)

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos, se reuniu com o gerente administrativo do Frigorífico Minerva Foods, Lucas Duarte Paim, para tratar da concretização do apoio na área de saúde que o frigorífico está destinando ao município. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, 3, na sede administrativa da empresa em Mirassol D´Oeste.


A solicitação de contribuição para prevenção e combate ao COVID-19 em São José dos Quatro Marcos vai ao encontro com a política pública de saúde da instituição frigorífica, que é de apoiar ações nos municípios da região em que atua, sendo que Mirassol D´Oeste já foi comtemplado.


Desta forma, considerando a atual situação sanitária do município de São José dos Quatro Marcos e diante do aumento dos números de casos de pessoas positivadas com o Covid-19 no município, na região e em todo o Estado de Mato Grosso, bem como das dificuldades financeiras municipais em razão da queda drástica de receitas é que o prefeito se dispôs a solicitar contribuição da Empresa Minerva Foods, para adquirir itens que são essenciais para prevenção e combate ao COVID-19.


O prefeito solicitou a doação de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), compostos de máscaras N95 ou FFP2, máscaras cirúrgicas, luvas, proteção ocular (óculos ou máscara facial),aventais ou capotes, e, ainda, doação de locação por três meses de uma unidade móvel de UTI.


O que levou o prefeito a se sensibilizar em pedir apoio ao Minerva Foods foi a parceria que já existe entre a empresa e a Prefeitura para disponibilizar vagas de empregos e meios de transportes para a população quatro-marquense. “ Reconheço que a instituição possui políticas para as causas sociais e nesta ocasião crítica de saúde pública ficou comprovado isso. Vale ressaltar, também, que a empresa Minerva Foods, unidade de Mirassol D´Oeste, tem centenas de colaboradores de nosso município e com essa contribuição estaremos assegurando o atendimento de nossos munícipes”, disse o prefeito.


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.


VIRADA DO ANO

Réveillon em Indiavaí terá queima de fogos e shows musicais

Eventos marcarão encerramento de um ano de conquistas para o município

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.