logo

Estadual

Fusca usado pela PM é restaurado e vai integrar o acervo de museu na capital


img
 

Veículo era utilizado pela PMMT nas décadas de 70 e 80.
 
Um veículo Volkswagen Fusca 1973, uma das mais antigas viaturas da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), deve integrar o acervo do Museu da Polícia Militar, na capital Cuiabá.  A viatura faz parte de um projeto de resgate da história da PM.

O projeto “Memória Policial Militar” foi lançado em 2015, o objetivo é reconstruir a memória da Instituição e expor as viaturas à visitação pública e em desfiles cívicos, pois fazem parte do patrimônio cultural mato-grossense.

A chave do Fusca foi entregue esta semana ao coronel Marcos Vieira da Cunha, pelo sargento Vandiney Freitas, da seção de Logística do CR durante visita técnica à sede do 14º Comando Regional em Nova Mutum.

Na restauração foi preservada as características originais do veículo, a logomarca que antes era pintada à mão, foi utilizada adesivo semelhante a pintura antiga.

Segundo informações da PM, o Fusca foi restaurado sem custos aos cofres públicos, por meio de parcerias e doações.

O museu fica localizado anexo ao 1ºBPM/CR I, na Av. XV de Novembro, 669 bairro Porto, na capital Cuiabá.

1902 CMD Fusca PM02 1

Fotos: PM/MT
 
 

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.