logo

DESAFIOS E SOLUÇÕES

Futuro do saneamento rural será debatido em evento com participação da AGERR Pantanal

Evento reúne especialistas para discutir os desafios e as soluções do saneamento em áreas rurais.


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

No dia 4 de novembro de 2025, em Marechal Cândido Rondon (PR), a diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), Luciana Silva, participará do evento “Saneamento Rural: Desafios e Soluções”.

 

A programação será realizada das 7h30 às 17h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (ACIMACAR).

 

Com a presença de autoridades, especialistas e representantes do setor de saneamento básico de diversas regiões do país, o encontro — organizado pelo Órgão Regulador de Saneamento do Paraná (ORCISPAR) — promoverá debates sobre os principais desafios e soluções para o abastecimento de água e o esgotamento sanitário em áreas rurais.

 

Além de Luciana Silva, da AGERR Pantanal, o evento contará com a participação do presidente da Associação Brasileira de Saneamento (aBRaSan), Demétrius Gonzalez; do superintendente adjunto de Regulação de Saneamento Básico da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Alexandre Anderáos; e do diretor-geral da Agência Reguladora de Saneamento do Espírito Santo (ARIES), André Toscano. Os convidados integrarão o painel “Futuro do Saneamento Rural: Regulação e Financiamento”.

 

O encontro “Saneamento Rural: Desafios e Soluções” é uma realização do ORCISPAR, com coorganização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

 

O evento é gratuito e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: doity.com.br/saneamento-rural--desafios-e-solucoes#inscricao.

 

Banner de divulgação. (Imagem: Orcispar)

POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.