O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã de ontem (4) a Operação Sem Receita, que tem como alvo a concessão de incentivos fiscais fraudulentos no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Prodeic). São cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em Cuiabá.
De acordo com o Gaeco, as fraudes na concessão dos incentivos ocorreram no ano de 2014 pela então Secretaria de Indústria e Comércio (Sicme), mas as vantagens financeiras foram obtidas nos anos seguintes.
Leia também:
Gaeco recebe denuncia de suposta "rachadinha" praticada pelo prefeito de Araputanga e secretários da gestão
Em 2014 estava à frente da Sicme o empresário Alan Zanatta. Segundo o Gaeco, o esquema causou prejuízo de R$ 27 milhões aos cofres públicos e envolveu 12 empresas de distribuição de medicamentos que teriam participado do esquema, além de permissionárias de serviços lotéricos.
O Gaeco apura a prática de crime de corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, supostamente praticados por agentes públicos e empresários para a concessão irregular dos incentivos fiscais, ou seja, em descontos no pagamento de impostos.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.