logo

'SEM RECEITA'

Gaeco deflagra operação contra incentivos fiscais fraudulentos em Mato Grosso


Por Gazeta Digital

img

Divulgação Internet

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã de ontem (4) a Operação Sem Receita, que tem como alvo a concessão de incentivos fiscais fraudulentos no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Prodeic). São cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em Cuiabá.

 

De acordo com o Gaeco, as fraudes na concessão dos incentivos ocorreram no ano de 2014 pela então Secretaria de Indústria e Comércio (Sicme), mas as vantagens financeiras foram obtidas nos anos seguintes.

 

Leia também:
Gaeco recebe denuncia de suposta "rachadinha" praticada pelo prefeito de Araputanga e secretários da gestão

 

Em 2014 estava à frente da Sicme o empresário Alan Zanatta. Segundo o Gaeco, o esquema causou prejuízo de R$ 27 milhões aos cofres públicos e envolveu 12 empresas de distribuição de medicamentos que teriam participado do esquema, além de permissionárias de serviços lotéricos.

 

O Gaeco apura a prática de crime de corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, supostamente praticados por agentes públicos e empresários para a concessão irregular dos incentivos fiscais, ou seja, em descontos no pagamento de impostos. 


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.