Dois garimpeiros morreram, na quinta-feira (6), durante um confronto com policiais militares na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. As vítima foram identificadas como sendo Diego Souza Silva e Rogério de Brito Pereira, ambos de 31 anos.
Segundo a Polícia Militar, os dois e outras 80 pessoas invadiram a área de garimpo ilegal, que ficou conhecida como “Nova Serra Pelada”.
A nova invasão foi registrada na segunda-feira (3). Desde então, segundo a PM, 80 pessoas estão no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar no local para fazer a desoupação, os policiais foram recebidos com tiros, quando o confronto teve início. Diego e Rogério foram atingidos e encaminhados a uma unidade hospitalar. No local, uma equipe constatou as mortes.
Em 2015, no auge da ocupação, a busca pelo ouro no local chegou a atrair milhares de pessoas de várias partes do país .
De acordo com a polícia, militares monitoram a área invadida e fazem diligências na região para evitar que outras pessoas entrem na área.
Projeto aprovado em sessão extraordinária derruba lei que também previa benefício de R$ 750 para servidores efetivos.
Neri deixou Mapa após ser suspeito de esquema em leilão de arroz
Prefeitura e Câmara levaram à concessionária reclamações de moradores, principalmente da zona rural.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.