logo

Atualidades

Gefron apreende carreta roubada e quatro suspeitos em Porto Esperidião


img

Policiais do Grupo Especializado em Segurança de Fronteira (Gefron) recuperaram uma carreta bitrem Mercedes Benz roubada em uma rodovia federal. O veículo estava com o sistema de rastreamento alterado, indicando outro trajeto. 


Os quatro suspeitos de participarem do esquema criminoso afirmaram que tinha como meta levar o veículo para a Bolívia. Além dos quatro que estavam na carreta, os policiais detiveram dois suspeitos que estavam num Fiat Pálio vermelho dando apoio.

A prisão do bando ocorreu, neste domingo, região conhecida como Bahia Bela, zona Rural da Cidade de Porto Esperidião (cidade a 280 quilômetros a oeste da Capital).

Segundo os policiais, eles depararam com um caminhão atolado em um lamaçal numa estrada vicinal e os quatro suspeitos tentando retirar o caminhão. Durante a abordagem os PMs suspeitam de um Fiat Uno onde tentaram retornar sentido Bolívia.

“Na abordagem, os quatro disseram que estavam juntos. Então, entramos em contato com o dono da carreta e fomos informados de que o veículo deveria estar longe daqui”, explicou um dos policiais.

O proprietário da carreta informou que no rastreador mostrava que estava na cidade Santa Rita do Araguaia-GO, onde o mesmo não autorizou o deslocamento de seu veiculo ao país boliviano.

Com a prisão dos quatro por receptação, os policiais solicitaram apoio do guincho na cidade de Porto Esperidião para remoção da carreta.

INFIRMUS

Polícia mira secretário de Curvelândia envolvido com transporte de cocaína em micro-ônibus da saúde

Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes


MATO GROSSO

Cáceres está entre os municípios participantes da edição Centro-Oeste do Camping Escolar Regional

45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.


CUIDADOS E DIREITOS

Defensoria Pública de Mato Grosso reforça os direitos das pessoas com transtornos mentais

Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.