logo

Atualidades

Gefron apreende carreta roubada e quatro suspeitos em Porto Esperidião


img

Policiais do Grupo Especializado em Segurança de Fronteira (Gefron) recuperaram uma carreta bitrem Mercedes Benz roubada em uma rodovia federal. O veículo estava com o sistema de rastreamento alterado, indicando outro trajeto. 


Os quatro suspeitos de participarem do esquema criminoso afirmaram que tinha como meta levar o veículo para a Bolívia. Além dos quatro que estavam na carreta, os policiais detiveram dois suspeitos que estavam num Fiat Pálio vermelho dando apoio.

A prisão do bando ocorreu, neste domingo, região conhecida como Bahia Bela, zona Rural da Cidade de Porto Esperidião (cidade a 280 quilômetros a oeste da Capital).

Segundo os policiais, eles depararam com um caminhão atolado em um lamaçal numa estrada vicinal e os quatro suspeitos tentando retirar o caminhão. Durante a abordagem os PMs suspeitam de um Fiat Uno onde tentaram retornar sentido Bolívia.

“Na abordagem, os quatro disseram que estavam juntos. Então, entramos em contato com o dono da carreta e fomos informados de que o veículo deveria estar longe daqui”, explicou um dos policiais.

O proprietário da carreta informou que no rastreador mostrava que estava na cidade Santa Rita do Araguaia-GO, onde o mesmo não autorizou o deslocamento de seu veiculo ao país boliviano.

Com a prisão dos quatro por receptação, os policiais solicitaram apoio do guincho na cidade de Porto Esperidião para remoção da carreta.

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.