logo

PORTO ESPERIDIÃO

Gefron frustra tráfico e apreende 101 kg de cocaína na divisa com a Bolívia

“Mulas” escaparam pela mata, deixando a carga para trás.


Por Redação

img

Foto: Reprodução

Foi apreendido, na quinta-feira (21), pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 101 quilos de pasta base de cocaína em Porto Esperidião (322 km de Cuiabá), resultando em um prejuízo estimado em R$ 1,8 milhão ao crime organizado.

 

Segundo informações, a ação ocorreu durante patrulhamento de rotina do Gefron em estradas vicinais da região de fronteira com a Bolívia. Os agentes flagraram cinco indivíduos caminhando pela via, carregando sacos nos ombros – prática conhecida no meio do tráfico como “mula”. Ao perceberem a presença da viatura policial, os suspeitos fugiram em direção à mata, abandonando a carga.

 

Durante as buscas, a equipe localizou cinco sacos contendo um total de 100 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.

 

O entorpecente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde será investigada a identificação dos responsáveis e a desarticulação da rota do tráfico. A apreensão reforça o trabalho contínuo do Gefron no combate ao crime organizado e na repressão à entrada de drogas em Mato Grosso.

 

Até o momento, os suspeitos não foram localizados.

 

>>> Leia também: Contrato de R$ 7,4 milhões na Saúde de MT segue suspenso após TCE flagrar “servidores empresários”

 

— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.


ANJO PROTETOR

Homem é alvo da PF por acessar vídeos de abuso sexual infantil em Quatro Marcos

Conteúdos são compartilhados e até comercializados na internet.


VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO

Avallone anuncia medidas por punição exemplar contra vereador que chamou prefeita de “cachorra viciada”

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) anunciou que as declarações do vereador Gilson da Agricultura (União), que chamou a prefeita de Pedra Preta (a 279 km de Cuiabá), de “cachorra viciada” não ficarão impunes. A prefeita Iraci Ferreira de Souza (PSDB) foi ofendida durante sessão da câmara municipal, na última segunda-feira (25). Durante a sessão, o parlamentar se referiu à gestora,...


POLÍCIA

Fazendeiro é alvo de extorsão e polícia prende dois membros de facção em Jauru

Dois integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em crimes de extorsão praticados contra um morador de Jauru, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (25.8), durante ação realizada no município. As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar, foram expedidas pela Justiça com base nas investigações conduzidas pela equipe...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.