logo

ARAPUTANGA

Geólogo da AMM e técnico da FUNASA inicia estudo para perfuração de poços artesianos


Por Redação Popular Online

img

Geóloco da AMM e técnico da FUNASA inicia estudo geofísico. (Foto: Assessoria Prefeitura)

Geólogo da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) visitou o município de Araputanga (a 345km de Cuiabá) para a realização de estudo geofísico, visando a perfuração de poços artesianos que poderá atender no fornecimento de água aos moradores do bairros Daury Riva, Maria Clemente e proximidades.


“É de extrema importância a realização de estudos prévios antes da perfuração para um poço artesiano. Dessa forma os impactos ambientais podem ser minimizados e a qualidade da água pode ser a melhor possível”, informou o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), em uma postagem na rede social Facebook.


O gestor acrescentou que é realizada uma etapa pós campo com o objetivo de validar e completar algumas informações já obtidas anteriormente. Nesta etapa, segundo ele, é feito um mapeamento geológico da área que indicará o melhor local para a locação do poço. Em alguns casos, dependendo da situação, podem ser utilizados equipamentos geofísicos.


O estudo foi realizado no Distrito Industrial, localizado as margens da rodovia MT-175, saída da cidade de Araputanga sentindo ao município de São José dos Quatro Marcos. “Vale ressaltar que não é realizada a perfuração, apenas a locação mais adequada”, afirmou o gestor.


Para auxiliar os municípios a viabilizar a oferta de água para as comunidades que sofrem as consequências do desabastecimento hídrico, a Associação Mato-grossense dos Municípios está elaborando projetos para perfuração de poço tubular profundo, mais conhecido como poço artesiano.


Um total de 61 municípios já foram atendidos pela AMM, por meio da equipe da Central de Projetos, que conta com um geólogo para executar o trabalho.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.