logo

MEIO AMBIENTE

Gibis sobre educação ambiental são entregues a municípios que integram o Consórcio Nascentes


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Gibis sobre educação ambiental são distribuídos aos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, na região Oeste de Mato Grosso.

 

Com o título “Lugar de lixo é...”, a publicação didática ilustra uma história que se passa no Pantanal Mato-grossense, retratando de forma colorida e divertida a importância da coleta seletiva de resíduos para a preservação do meio ambiente. (veja abaixo)


Os exemplares da publicação que serão distribuídos aos alunos do ensino fundamental, com idade até 12 anos, disponibiliza páginas de entretenimento, com desenhos alusivos ao tema a serem coloridos pelas crianças.


Conforme o secretário executivo do Consórcio, Dariu Antonio Carniel, os exemplares são entregues de acordo com a quantidade de alunos. 


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Em meio à recuperação judicial, fábrica de laticínios fecha as portas na Região Oeste

Unidade em São José dos Quatro Marcos encerra atividades após crise financeira, deixando dívidas com funcionários e produtores de leite.


MATO GROSSO

Lei de Beto Dois a Um atualiza regras e dá mais segurança jurídica aos transplantados

A Lei equipara transplantados às pessoas com deficiência para fins de acessibilidade e atendimento prioritário.


RECONHECIMENTO NACIONAL

Reserva do Cabaçal conquista certificação do SISMAPA 2026 e reforça potencial turístico

Reconhecimento do Ministério do Turismo confirma integração do município ao Mapa do Turismo Brasileiro.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.