logo

MEIO AMBIENTE

Gibis sobre educação ambiental são entregues a municípios que integram o Consórcio Nascentes


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Gibis sobre educação ambiental são distribuídos aos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, na região Oeste de Mato Grosso.

 

Com o título “Lugar de lixo é...”, a publicação didática ilustra uma história que se passa no Pantanal Mato-grossense, retratando de forma colorida e divertida a importância da coleta seletiva de resíduos para a preservação do meio ambiente. (veja abaixo)


Os exemplares da publicação que serão distribuídos aos alunos do ensino fundamental, com idade até 12 anos, disponibiliza páginas de entretenimento, com desenhos alusivos ao tema a serem coloridos pelas crianças.


Conforme o secretário executivo do Consórcio, Dariu Antonio Carniel, os exemplares são entregues de acordo com a quantidade de alunos. 


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.