O governador Mauro Mendes atendeu solicitação do deputado estadual Dr. Gimenez (PSD) e a licitação para o projeto de duplicação da MT-175, entre Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste da capital), vai ocorrer na próxima quinta-feira (15), às 9h, na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Esse é um trecho crítico que compreende 11,32 km da conhecida “rodovia da morte”. Conforme o deputado, a contratação da empresa para a elaboração de serviços de estudo e projetos é o pontapé inicial para a concretização da obra de duplicação aguardada há muitos anos pela população e que tem execução programada para 2023.
“Após mais de 30 anos de espera, finalmente a MT-175 será duplicada, e é importante lembrar que essa é a primeira duplicação da região oeste. A obra beneficiará a população das duas cidades e todos que passam no sentido entroncamento do Cacho ou Araputanga, vai melhorar ligação entre os municípios da microrregião e deles até o médio norte, no transporte de pessoas e de mercadorias, também é mais um compromisso de campanha cumprido”, enfatiza o deputado Dr. Gimenez.
Mendes destaca a importância de trabalhar em parceria com o deputado Dr. Gimenez no atendimento às diversas demandas da região que são prioridade do Governo de Mato Grosso, entre elas, a duplicação da MT-175. “Estamos empenhados em tirar do papel obras que vão efetivamente mudar a vida do cidadão, nós sabemos que essa rodovia vai melhorar a trafegabilidade e preservar vidas”.
“Desde que assumi o mandato, em 2019, essa é uma solicitação constante, por isso agradeço o governador por nos atender e garantir a execução da obra já para o ano que vem. Quero destacar ainda que é a primeira vez em mais de 30 anos que o município de São José dos Quatro Marcos elegeu um deputado que efetivamente está trabalhando pelas melhorias necessárias para a população”, finaliza o deputado.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.