logo

Atualidades

Governador Pedro Taques deverá se filiar ao PSDB no próximo dia 27


Por Gilson Nasser

Apesar de declarar que pretende ouvir o seu grupo político antes de definir seu futuro partidário, o governador Pedro Taques (PDT) já praticamente definiu que irá se filiar ao PSDB. O ato de filiação, inclusive, já estaria pré-marcado para o próximo dia 27 e deve contar com a presença do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).


No mesmo ato, o PSDB deverá realizar um encontro ampliado para filiações de outras lideranças que podem disputar as eleições municipais em 2016. Entre elas, está o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o “Tião da Zaeli”, que deixa o PSD e pode concorrer novamente na segunda maior cidade do Estado.



Taques praticamente definiu sua saída do PDT com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em não aplicar a “Lei da Fidelidade Partidária” para os eleitos em cargos majoritários (prefeito, governador e senador). Neste caso, ele está apto a mudar de partido sem sofrer qualquer sanção de infidelidade partidária.



O PSDB e o PSB apareceram como prováveis destinos do governador. E, apesar da aliança de cinco anos com o prefeito Mauro Mendes (PSB), ele optou por aderir ao PSDB. Pesou a favor dos tucanos a proximidade com lideranças nacionais da legenda, como o próprio Aécio Neves, que recebeu apoio do governador nas eleições presidenciais. O apoio de Taques ao senador mineiro só foi declarado no segundo turno, já que no palanque de Taques haviam partidos que apoiavam ainda as candidaturas de Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PSB).


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.