logo

Estadual

Governador propõe pagar RGA em três parcelas, mas a partir de 2018


Por Redação com RDnews

img

O governador Pedro Taques propôs pagar a RGA de 6,58% em três parcelas, mas só começariam a ser quitadas no ano que vem, sendo que em janeiro e abril o montante será de 2,15%. A terceira e última vai ser de 2,14%, paga em setembro de 2018. O percentual de 6,58% é baseado no salário de janeiro, por isso há diferença no percentual na soma dos valores, cujos salários estarão maiores nos meses subsequentes ao primeiro pagamento da RGA. 

O tucano também  apresentou uma proposta para a RGA de 2017, dividida em duas parcelas. A estimativa é de 4,19%, sendo que 2% serão pagos em dezembro de 2018 e 2,14% em março de 2019. Tudo baseado no salário de dezembro. 

Sobre o valor que ficou para trás, no total de 3,44%, o governador se dispõe a quitar 1,74% no mês que vem e 1,70% em setembro, fechando assim os 11,28%.

A proposta vai ser encaminhada ainda hoje para o Fórum Sindical. O secretário de Planejamento Julio  Modesto fará a explanação aos sindicalistas. Depois, o documento será encaminhado para a Assembleia. 

Gustavo Oliveira explica que reposição cabe dentro do projeto de limite de gastos. A demora no anúncio se devia à espera da aprovação no Congresso da lei do Teto dos Gastos.

O anúncio é feito dias antes da assembleia convocada pelos sindicatos. O Fórum Sindical reclama que a folha de pagamento de maio foi fechada sem a RGA, desrespeitando a data-base para o reajuste que obedece ao INPC do ano anterior. Com isso, já começava mobilizar as categorias para greve em junho, caso o impasse não fosse resolvido. Assembleia geral unificada está marcada para 29 de maio.

FESTA DO QUEIJO

Curvelândia bate recorde com queijo frescal de 3,2 toneladas

Iguaria produzida durante a tradicional Festa do Queijo reforça o município como referência na produção de lácteos em Mato Grosso.


FESTA TRADICIONAL

Distribuição do maior queijo frescal do Brasil será realizada neste domingo em Curvelândia

Entrega gratuita ao público acontece a partir das 17h durante a 16ª Festa do Queijo, que movimenta o município desde sexta-feira


FÉ E DEVOÇÃO

Padre Nazareno Lanciotti é proclamado beato em cerimônia histórica em Jauru

Primeira beatificação de Mato Grosso reuniu milhares de fiéis e autoridades políticas neste sábado (13)

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.