O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), cancelou o projeto “Casamento Abençoado 2025”, que seria realizado no município de Araputanga para atender casais da região Oeste do estado.
A decisão foi publicada na Portaria nº 221/2025 (clique AQUI), no último dia 5 de novembro, e teve como principais motivos a redução significativa do número de beneficiários inscritos, além da inviabilidade orçamentária e do interesse público superveniente. O ato também revoga o Edital de Chamamento Público nº 006/2025, que previa a seleção de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para executar o projeto.
Assinada pelo secretário Klebson Gomes Haagsma, a portaria determina que a unidade técnica da Setasc notifique as organizações participantes, publique oficialmente o ato e arquive os processos relacionados. O documento ainda recomenda que, em futuras seleções públicas, seja feita uma análise prévia das causas que levaram ao cancelamento, com o objetivo de aprimorar a eficiência administrativa.
O “Casamento Abençoado” é um projeto tradicional do Governo de Mato Grosso voltado à realização de casamentos comunitários, com foco na inclusão social e no fortalecimento de vínculos familiares, especialmente entre casais em situação de vulnerabilidade.
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.