O deputado Wancley Carvalho (PV), que é membro da base governista da Assembleia Legislativa, disse em entrevista à Rádio ContFM de Pontes e Lacerda, que o Governo do Estado é irresponsável, além de desorganizado, por não dar sequência nas ações programadas.
Em tom de revolta, também aponta os culpados pelo desmonte da saúde no Estado. “Agora é apontar o dedo. Vou direto no secretário Estadual de saúde, Luiz Soares, e o próprio Governo do Estado, que são culpados pelo o que está acontecendo aqui em Pontes e Lacerda”, dispara se referindo ao caõs instalado na saúde pública, no município.
A saúde tem sido destaque e alvo de críticas de vários políticos em Mato Grosso. Porém, o pevista alerta que para garantir a continuidade do trabalho, o Governo deveria fazer uma portaria que suprisse pelo menos até dezembro, os problemas.
Ele avalia que unindo forças, e fazendo uma pressão no Governo, as coisas voltem a caminhar. “Eu quero responsabilizar e cobrar o governo do Estado pelo o que está acontecendo em vários municípios. Nós vamos unir forças, para que possamos cobrar que ele (governo) possa resolver de uma vez”, fala.
Houve um posicionamento do Governo, de que aconteceria uma auditória nos programas estaduais, mas segundo Wancley, não existe finalização nas ações iniciadas pelo executivo.
“ Nada não anda, se inicia e não dá continuidade. Por mais, que a gente esteja lá cobrando nada acontece. Aquele (auditoria) trabalho estava sendo feito pelo ex-chefe da casa civil, trocou e o que assumiu não deu continuidade, não chegou ao final do trabalho”.