logo

Estadual

Governo de Mato Grosso divulga edital de concurso para contratar 1,2 mil policiais


Por 24 Horas News

img

Inscrições começam na próxima segunda e terminam no dia 29 de dezembro

O Governo publicou nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público para preenchimento de 1,2 mil vagas de policiais militar e 300 para soldados do Corpo de Bombeiros. O secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad, disse que o Executivo fará todo esforço para que as contratações ocorram o mais breve possível em função da alta demanda, principalmente quanto a Copa do Mundo.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 25, e terminam no dia 29 de dezembro, somente sendo feitas pelo site da empresa que organiza o certame, com taxa de R$ 80,00.

As vagas para PMs foram distribuídas pelos 14 polos e para o de Sinop, por exemplo, formado por 15 cidades e distritos, foram destinadas 120 vagas; Alta Floresta, 99; Cuiabá, 265; Juína, 90; Nova Mutum, 64; e Tangará da Serra, 69. As vagas para bombeiros também foram divididas em 15 polos, entre eles, o de Sinop com 25 vagas; Sorriso, 20; Lucas do Rio Verde, 15; Nova Mutum, 10.

O edital aponta que o concurso é composto por cinco fases. Na primeira é feito o exame intelectual. Posteriormente, acontece o teste de aptidão física. Em seguida é feita avaliação psicológica e depois ocorre o exame médico-odontológico. A última fase é de investigação documental e funcional. Todas as fases são classificatórias.

O cronograma aponta que as provas objetivas acontecem no dia 19 de janeiro, em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Diamantino, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.

Os testes físicos ocorrem de 13 a 24 de fevereiro. As demais datas, como resultado do certame, de acordo com o edital, serão divulgadas posteriormente.


MACABRO

Polícia Civil esclarece crime de grávida assassinada, que teve o bebê retirado do ventre, em MT

A defesa dos suspeitos alega que a mulher que cometeu o crime enganou todos os amigos e familiares simulando uma gravidez.


'LUA DE SANGUE'

Eclipse lunar total ocorre na próxima madrugada e será visto em todo o Estado

O céu de Mato Grosso será palco de um eclipse lunar total na próxima madrugada, entre a noite desta quinta-feira (13) e o amanhecer de sexta-feira (14). O fenômeno é o primeiro do ano e será visto em todo o Brasil, atingindo seu ápice por volta das 02h20, horário local de Cuiabá. O professor Pablo Munayco, do Instituto de Física da...


'TORNOZELADA'

Militares flagram gestante fumando 'baseado' e apreendem 29 trouxinhas de cocaína durante 'baculejo' em Araputanga

Ao ver os policiais, a mulher ficou assustada e jogou o cigarro no chão.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.