logo

Nacional

Governo Federal desativará postos de segurança na região da fronteira


Por RD News

Três postos de fronteira da região de Cáceres com a Bolívia serão desativados no próximo mês. Ao invés de reforçar a segurança na fronteira, o governo federal está fazendo o contrário. Está previsto o fim do destacamento de Corixa, na BR-070, em Cáceres. E também a desativação dos postos Casalvasco, em Vila Bela da Santíssima Trindade; Fortuna, em Porto Esperidião; e Guaporé, em Comodoro.

 
 Em pronunciamento da tribuna da Câmara, o ex-governador e deputado Júlio Campos afirmou que essa decisão da presidente Dilma é uma incoerência e um ato de desrespeito ao povo mato-grossense, pois deixa as fronteiras abertas. Lembra que 070 é a principal via de acesso Bolívia-Brasil por Cáceres e que é a maior rota do crime, inclusive do PCC, do tráfico de drogas, de armas e de carros roubados que entram e saem do país.
 
RD News

ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.