logo

QUATRO MARCOS

Governo não destinou dinheiro para resolver problema em transformador de escola Estadual

Assessoria do deputado Dr. Gimenez informou que dinheiro estaria na conta da escola para resolver o problema com o transformador e retomar as aulas.


Por Ferreia Júnior

img

Reprodução Web

Em matéria intitulada "Balanço positivo" a assessoria do deputado estadual Dr. Gimenez (PV) destacou ações do parlamentar.


A matéria relata que na última quinta-feira (10), o deputado esteve com o chefe da Unidade Especial de Articulação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), João Batista Oliveira, para tratar de investimentos na região e também cobrar resolução para problemas pontuais, entre eles, em escolas como Miguel Barbosa, Marechal Rondon e Zeferino José de Mattos, em Quatro Marcos. Clique AQUI e veja a matéria.


“Fomos questionados sobre as escolas, mas as questões deixaram de ser problemas, porque já apresentamos solução e expomos isso ao deputado e à equipe dele. Na escola Miguel Barbosa, a situação está resolvida da nossa parte, pois o contingente (dinheiro) está na conta da escola para resolver o problema com o transformador e retomar as aulas”, afirmou o representante da Seduc.


Para o parlamentar, essa interlocução constante com o governo é importante para que a superação dos problemas ocorra conjuntamente, envolvendo municípios e população.


Procurada pela reportagem Popular Online, a Coordenadora Pedagógica, Ana Cláudia Câmara Figueira informou que o contingente (dinheiro) enviado para a unidade escolar não foi destinado para resolver o problema com o transformador. "O que está na conta é a verba emergencial, que nós estávamos lutando para não ter que mexer nesse dinheiro e pra poder adquirir o transformador com outro recurso", informou.


A Coordenadora informou ainda que o prédio da escola é antigo e possui problemas estruturais para resolver com a verba emergencial, que está sendo aguardada há três anos.


Ana Cláudia destacou que o problema do transformador foi resolvido momentaneamente por ação do vereador James Silva e comerciantes locais. "Quem solucionou de fato e de imediato o problema da energia, de forma mesmo que momentânea, porque foi um aluguel, foi o vereador James Silva juntamente com comerciantes locais e outros doadores para que as aulas retornassem de forma imediata", afirmou.

MATÉRIA RELACIONADA:

Ações divulgadas por deputado em redes sociais são consideradas mentirosas


IMPACTO SOCIAL POSITIVO

Nova campanha do Sicredi evidencia programas sociais e mostra como a educação transforma a vida de crianças e jovens

Na data em que comemora-se o Dia Mundial da Educação, 28 de abril, instituição financeira cooperativa reforça a educação como eixo de transformação social, ressaltando o impacto do cooperativismo nas comunidades


INSTITUCIONAL

Câmara de Figueirópolis d’Oeste entrega veículo à Secretaria de Saúde e reforça parceria com o Executivo

Na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste, Anísio Crispim, acompanhado dos demais vereadores, realizou a entrega de um veículo ao prefeito Mirim e à secretária municipal de Saúde, Andreia Torrente.O automóvel, adquirido com recursos do Poder Legislativo, será destinado à Secretaria de Saúde e utilizado no suporte às demandas do setor, contribuindo...


VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Comissão da Câmara vota lei que obriga agressor pagar pensão a mulher vítima de violência

A proposta prevê a alteração da Lei Maria da Penha e obriga que os condenados por violência doméstica paguem pensão às vítimas do crime.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.