logo

QUATRO MARCOS

Governo não destinou dinheiro para resolver problema em transformador de escola Estadual

Assessoria do deputado Dr. Gimenez informou que dinheiro estaria na conta da escola para resolver o problema com o transformador e retomar as aulas.


Por Ferreia Júnior

img

Reprodução Web

Em matéria intitulada "Balanço positivo" a assessoria do deputado estadual Dr. Gimenez (PV) destacou ações do parlamentar.


A matéria relata que na última quinta-feira (10), o deputado esteve com o chefe da Unidade Especial de Articulação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), João Batista Oliveira, para tratar de investimentos na região e também cobrar resolução para problemas pontuais, entre eles, em escolas como Miguel Barbosa, Marechal Rondon e Zeferino José de Mattos, em Quatro Marcos. Clique AQUI e veja a matéria.


“Fomos questionados sobre as escolas, mas as questões deixaram de ser problemas, porque já apresentamos solução e expomos isso ao deputado e à equipe dele. Na escola Miguel Barbosa, a situação está resolvida da nossa parte, pois o contingente (dinheiro) está na conta da escola para resolver o problema com o transformador e retomar as aulas”, afirmou o representante da Seduc.


Para o parlamentar, essa interlocução constante com o governo é importante para que a superação dos problemas ocorra conjuntamente, envolvendo municípios e população.


Procurada pela reportagem Popular Online, a Coordenadora Pedagógica, Ana Cláudia Câmara Figueira informou que o contingente (dinheiro) enviado para a unidade escolar não foi destinado para resolver o problema com o transformador. "O que está na conta é a verba emergencial, que nós estávamos lutando para não ter que mexer nesse dinheiro e pra poder adquirir o transformador com outro recurso", informou.


A Coordenadora informou ainda que o prédio da escola é antigo e possui problemas estruturais para resolver com a verba emergencial, que está sendo aguardada há três anos.


Ana Cláudia destacou que o problema do transformador foi resolvido momentaneamente por ação do vereador James Silva e comerciantes locais. "Quem solucionou de fato e de imediato o problema da energia, de forma mesmo que momentânea, porque foi um aluguel, foi o vereador James Silva juntamente com comerciantes locais e outros doadores para que as aulas retornassem de forma imediata", afirmou.

MATÉRIA RELACIONADA:

Ações divulgadas por deputado em redes sociais são consideradas mentirosas


CONTAS APROVADAS

Prefeito destaca responsabilidade na aplicação dos recursos públicos em Reserva do Cabaçal

Contas de 2024 da Prefeitura de Reserva do Cabaçal são aprovadas pelo TCE


HABILITAÇÃO

Contran aprova novas regras da CNH e acaba com aulas obrigatórias em autoescolas

Governo afirma que medida deve reduzir custos para tirar carteira de motorista.


CONTA DE LUZ

Aneel reduz bandeira tarifária para amarela em dezembro

Energia fica mais barata após dois meses de cobrança da bandeira vermelha

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.