Motivadas pelo amor aos animais, três jovens tem mobilizado através das redes sociais moradores da cidade de Mirassol D’Oeste, chamando a atenção da sociedade para o problema dos animais abandonados no município. A iniciativa tem retirado das ruas cachorros e gatos que encontram-se em situação de abandono, muitas vezes debilitados.
Uma das organizadoras, Daiane Barros esclareceu que o objetivo do grupo, além de retirar os animais das ruas, é oferecer tratamento veterinário e, em seguida, conseguir que estes animais sejam adotados. “O intuito do projeto é a castração solidária, pois é a única forma de diminuir o número de abandono de animais nas ruas, sofrendo frio, fome e maus tratos. E ajudar também a pagar a clínica veterinária nos casos de doenças ou maus tratos”, afirmou.
Ao todo, cerca de vinte animais já foram acolhidos pelo projeto, que se intitula “Salve uma vida - Mirassol”. Daiane esclareceu que ainda não possuem um abrigo para acolher esses animais e que o tratamento de saúde deles é custeado com recursos próprios e de doações. Informou também que nos próximos dias, caixas coletoras de doações serão distribuídas no comércio local, para que a população saiba onde depositar suas contribuições, colaborando com o projeto.
De acordo com as idealizadoras do projeto, “A população está vendo com bons olhos e aplaudindo”. Para aqueles que assim como este pequeno grupo, sintam vontade de ajudar os pets de rua, basta entrar em contato com a Daiane pelo celular 9930-1677, ou acessar a página “Salve uma vida Mirassol” através do Facebook.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.