logo

Mirassol D'Oeste

Grupo acolhe animais de rua em Mirassol D’Oeste


Por Wesley Martins


Motivadas pelo amor aos animais, três jovens tem mobilizado através das redes sociais moradores da cidade de Mirassol D’Oeste, chamando a atenção da sociedade para o problema dos animais abandonados no município. A iniciativa tem retirado das ruas cachorros e gatos que encontram-se em situação de abandono, muitas vezes debilitados.


Uma das organizadoras, Daiane Barros esclareceu que o objetivo do grupo, além de retirar os animais das ruas, é oferecer tratamento veterinário e, em seguida, conseguir que estes animais sejam adotados. “O intuito do projeto é a castração solidária, pois é a única forma de diminuir o número de abandono de animais nas ruas, sofrendo frio, fome e maus tratos. E ajudar também a pagar a clínica veterinária nos casos de doenças ou maus tratos”, afirmou.


Ao todo, cerca de vinte animais já foram acolhidos pelo projeto, que se intitula “Salve uma vida - Mirassol”. Daiane esclareceu que ainda não possuem um abrigo para acolher esses animais e que o tratamento de saúde deles é custeado com recursos próprios e de doações. Informou também que nos próximos dias, caixas coletoras de doações serão distribuídas no comércio local, para que a população saiba onde depositar suas contribuições, colaborando com o projeto.


De acordo com as idealizadoras do projeto, “A população está vendo com bons olhos e aplaudindo”. Para aqueles que assim como este pequeno grupo, sintam vontade de ajudar os pets de rua, basta entrar em contato com a Daiane pelo celular 9930-1677, ou acessar a página “Salve uma vida Mirassol” através do Facebook.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.